Simone Matoso, Chef do Grés Gastronomia e Empório, ensina uma deliciosa receita de quentão para deixar o seu inverno mais quentinho e cheio de sabor!

Essa invenção dos Deuses chegou aqui no nosso restaurante e conquistou a todos. A Chef Simone Matoso criou uma receita deliciosa de quentão que está deixando o inverno mais gostoso e quentinho. E olha que os próximos dias prometem ser de muito frio! Já estamos de olho na previsão do tempo e na próxima semana deveremos ter, inclusive, temperaturas negativas: clima perfeito para uma boa “caneca” de quentão, concorda?

Você pode vir aqui no Grés curtir esse momento delicioso para o seu dia ficar mais feliz e também pode aprender a receita para fazer na sua casa.

Um dos grandes segredos?

A caneca: 100% em cerâmica! Deixa o quentão quentinho por mais tempo!

Temos ela disponível aqui no nosso empório, anexo ao restaurante. Se você ainda não conhece, deixamos o convite: venha nos visitar! Esse nosso “cantinho” é cheio de produtos para decorar e equipar a casa, oferecendo a você novas possibilidades para cozinhar, comer e servir bem!

Vamos aos ingredientes do quentão?

Você vai precisar de: 
1/2 garrafa (750ml) de Vinho Tinto seco
75 ml de Velho Barreiro
75 g de Açúcar
05 g de Gengibre
Casca de meia unidade de laranja
0,5 g de Anis estrelado
0,5 g de Cravo da Índia
Meia Maçã em cubos
0,5 g de cardamomo em semente

Como fazer?

Ferva tudo durante 20 minutos em um Ibrik de cerâmica e sirva na sua caneca preferida! Usamos essa da Ceraflame, modelo Moscow Mule, mas super versátil para qualquer receita: mantém o quentão quentinho por muito mais tempo! O rendimento é de 400 ml.